Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Hospital de Nova Prata tem 26 internações e uma espera por leito de UTI em decorrência da Covid-19

por Almeri T Angonese

Esse é o maior número de internações relacionadas ao vírus desde o início da pandemia.

Foto: Divulgação

 

Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde, de Nova Prata, no dia 02 de março de 2021, o Hospital São João Batista, estava com 26 pacientes internados em função da covid-19, uma senhora de 99 anos faleceu em decorrência da doença. De acordo com a Secretaria, esse é o maior número de pacientes internados com a doença desde o início da pandemia, visto que, anteriormente, o maior número de internações simultâneas registradas, havia sido de 16 pessoas.

 No dia 25 de fevereiro, eram 19 pacientes internados com a doença, hoje, 03 de março, são 26 pacientes internados até o momento de atualização da notícia. Dentre os 26 pacientes internados, um aguarda leito de UTI, sendo esse o único sob ventilação mecânica, os demais não apresentam casos tão graves.

O hospital contava com 15 leitos para tratar casos da doença, mas em função da demanda, foram abertos mais leitos. No momento, um andar do hospital está sendo utilizado, exclusivamente, para tratar os casos de Covid-19, a lotação máxima é de 30 leitos e, posteriormente, será necessária a abertura de um novo andar para tratar pacientes Covid-19.

O hospital atende casos de média complexidade, possuindo oito respiradores e mais cinco carros anestésicos, possíveis para ventilação mecânica. Além disso, a Secretaria da Saúde, informa que todas as cirurgias eletivas, estão canceladas desde o dia 25 de fevereiro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais