Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Ações de fiscalização são realizadas nos municípios da microrregião

por Almeri T. Angonese

As prefeituras em parceria com órgãos de segurança realizam fiscalização para cumprimento do decreto estadual que determina medidas restritas, classificadas pela bandeira preta

Foto: Divulgação

As prefeituras da microrregião de Veranópolis, Vila Flores, Cotipoã, Fagundes Varela e Nova Prata, estão realizando fiscalização, visando cumprir as medidas de distanciamento social impostas pela bandeira preta.

Veranópolis realiza a fiscalização através da Vigilância Sanitária e demais fiscais do município, incluindo fiscais tributários. Além disso, a fiscalização conta com auxílio da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. Desde que entrou em vigor a bandeira preta no Sistema de Distanciamento Controlado, três estabelecimentos foram interditados por descumprimento de regras do decreto estadual.

O Município de Nova Prata, realiza a fiscalização através da Vigilância Sanitária com auxílio da Brigada Militar. Também há um número de telefone disponível para denunciar estabelecimentos que estiverem descumprindo os decretos ou aglomerações e festas clandestinas. Para denúncias das 8h às 20h (54) 99983-6746, plantão das 20h às 8h, pelo 190 ou (54) 98414-9228.

No Município de Cotiporã a fiscalização é realizada por profissionais da Vigilância Sanitária e Secretaria da Fazendo com auxílio da brigada militar, realizando visitas e distribuindo materiais informativos. Até o momento, nenhum estabelecimento foi autuado ou interditado no município.

Fagundes Varela realiza a fiscalização por meio da Secretaria da Saúde e Vigilância Sanitária. É feito um trabalho intenso de orientação com material impresso e até o momento nenhum estabelecimento foi interditado.

Vila Flores realiza a fiscalização através da Vigilância Sanitária. Apesar de alguns estabelecimentos precisarem de orientações sobre as normas de distanciamento vigentes, nenhum foi interditado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais