Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Caxias do Sul permanece na bandeira laranja do Modelo de Distanciamento Controlado

por Daniel Lucas Rodrigues

Porém, região apresentou piora de 36% no registro de novas hospitalizações nos últimos sete dias

Foto: Divulgação

A região da Serra Gaúcha continua na bandeira laranja no modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado. A decisão preliminar saiu nesta sexta-feira (02/10) e foi divulgada no site do Executivo estadual. Caso seja definitivo, Caxias do Sul completará dois meses que não vai à bandeira vermelha.

A nota técnica da Secretaria Estadual da Saúde (SES) apresenta que a região teve melhora nos índices de internados em leitos clínicos, que passou de 69 para 52. Também foi vista uma redução nos hospitalizados com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), baixando de 74 para 68 nos últimos sete dias. No comparativo do número de leitos livres de UTI no último dia para atender Covid-19, entre as duas quintas-feiras, verificou-se um pequeno aumento no número de leitos de UTI livres (de 76 para 77).

Mesmo com a permanência, a região apresentou piora em dois dados: novos registros de hospitalizações e internados por Covid-19 em UTI. A Serra registrou um aumento de 36% (de 66 para 90) em hospitalizados recentes nos últimos sete dias e crescimento de 4% (de 51 para 53) nas internações por coronavírus em UTI.

Nesta 22ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado apenas a região de Santa Maria ficou na bandeira vermelha. A localidade mostrou piora no aumento de internações em UTI por SRAG, redução nos leitos livres e aumento no número de óbitos.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais