Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Secretaria da Saúde de Vila Flores divulga boletim técnico sobre o coronavírus

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Vila Flores elaborou um boletim técnico com a finalidade de demonstrar a situação epidemiológica do município, frente à pandemia causada pelo Covid-19 (novo coronavírus). A nota leva em consideração os fatores locais de disseminação no qual, se observam o aumento de casos confirmados da doença.

A Prefeitura, através da Secretaria, orienta os munícipes para que sigam as orientações:

1. Comércio: um cliente para cada atendente

1.1. Sugestão:

- Que o atendimento seja realizado com portas abertas, porém com controle de entrada.

2. Academias: são permitidas até quatro pessoas por hora, dentro do estabelecimento, independente do tamanho da academia;

3. Salões de Beleza: uma pessoa restrita ao horário de atendimento;

4. Funerais: presença de no máximo 10 pessoas, com duração de 4 horas, período diurno, em caso de confirmação de COVID-19 não haverá funeral. Caixão fechado, para evitar contato físico com o corpo. Deve ser disponibilizado pela empresa prestadora funeral água, álcool gel 70%, papel toalha e sabonete líquido para higienização das mãos. Fica proibido o consumo de bebidas e alimentos durante o funeral.

4.1. Sugestão:

Recomenda-se:

- Que as pessoas sigam as medidas de higiene das mãos, e de etiqueta respiratória em todas as circunstâncias;

- Devem ser evitados apertos de mãos e outros tipos de contatos físicos entre os participantes do funeral;

- Recomenda-se que as pessoas dos grupos mais vulneráveis (crianças, idosos, gestantes, doença crônica), não participem dos funerais; bem como, pessoas com quadro de síndrome gripal;

5. Não são permitidos, em nenhuma hipótese, cursos presenciais, cultos, missas e clubes sociais. Sendo a maior restrição Municipal perante a imposta ao Estado.

6. Hotéis e similares não poderão exceder 50% dos quartos, exceto hotéis e similares de beira de estradas e rodovias que podem utilizar 100% dos quartos, mantendo os protocolos de prevenção e informativos visíveis. Caso o serviço de hospedagem dispuser de academias e piscinas, estes espaços deverão ser interditados.

7. Suspensão das atividades de bares e manter a suspensão das casas noturnas, pubs, eventos, boates e similares, casas de eventos, salões de festas em condomínios verticais e horizontais e salões comunitários.

8. Restaurantes poderão servir a la carte ou prato feito e buffet sem o autoatendimento, sendo que estes estabelecimentos não poderão exceder 50% da capacidade máxima do teto de ocupação do espaço físico, mantendo os protocolos de prevenção e informativos visíveis e o espaçamento entre as mesas de dois metros lineares.

9. Lanchonetes e padarias não poderão exceder 50% dos trabalhadores, da capacidade máxima do PPCI, com atendimento presencial restrito, tele entrega ou pegue e leve.

10. Lavagem e mecânica de todos os segmentos com 100% da capacidade dos trabalhadores, assim como borracharias e similares.

11. Obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes abertos e fechados.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais