Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Hospital São Pedro de Garibaldi está com 45% de ocupação

Baixar Áudio por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

O inverno é um período que sempre demanda o maior número de internações nos hospitais da região, devido ao frio e crescimento de doenças respiratórias, principalmente em crianças e idosos.

Este ano, com todas as precauções diante da pandemia de coronavírus, em que não está havendo aglomerações que possam disseminar o vírus de influenza e outros, as internações têm diminuído em 35%.

Segundo o gerente operacional do hospital São Pedro de Garibaldi, Rafael Biondo, na comparação com o ano passado, nesta época a internação em leitos do hospital chegavam a 80%. Com dados desta quinta-feira, dia 2 de julho, Biondo diz que a ocupação atual é de 45% dos leitos em geral. Por outro lado, existe uma preocupação do que será nos próximos meses, quando as pessoas voltarem aos atendimentos. As pessoas estão evitando ir aos hospitais e até consultas médicas. Ele diz que o hospital está cumprindo todos os protocolos de saúde e as pessoas podem se sentir seguras em voltar a fazer seus exames de rotina, como forma de prevenção às doenças, bem como ao seguimento de tratamento.

Outro assunto que está circulando pelo país, é a falta de sedativos para pessoas acometidas pela Covid-19, devido a alta demanda nas UTIs. Estes sedativos também são usados em procedimentos cirúrgicos e exames como endoscopia. Os laboratórios devido a alta procura, não estão conseguindo matéria-prima no mercado suficiente para atender a demanda. O São Pedro, segundo Biondo, tem em estoque estes anestésicos e no momento não há falta destes medicamentos. É feito um monitoramento diário do uso destes anestésicos e agendamento de compras. Por enquanto, diz ele, há uma reserva suficiente, evitando cancelamentos de quaisquer procedimentos.

Entrevista completa em ouça a entrevista

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais