Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
08:00:00
Missa Dominical
08:50:00
 
 

Uso de máscaras passa a ser facultativo em locais fechados e abertos em Veranópolis

por Larissa Macena de Oliveira

O uso continua obrigatório em serviços de saúde e no transporte coletivo.

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 01, o Município de Veranópolis publicou o Decreto Executivo nº 7.126 que torna o uso da máscara de proteção contra a Covid-19 facultativo, no âmbito do município em espaços abertos e/ou fechados, sejam eles públicos ou privados.

Mesmo com a liberação, foram realizadas recomendações para o uso da mesma por pessoas com doenças autoimunes, com medicações imunossupressoras, com obesidade, doença neurológica, doença cardiovascular, síndrome de down, diabete mellitus, doença renal crônica, doença crônica descompensada, em tratamento oncológico. 

A proteção individual fica recomendada, ainda para circulação de pessoas com síndromes gripais, tais como, febre, tosse, espirro e/ou dor de garganta.

Fica obrigatório o uso em hospitais, serviços de saúde como os postos de saúde, consultórios médicos, laboratórios, casas de repouso, farmácias e também no transporte coletivo. É recomendado o uso de máscara em supermercados e buffets.

O decreto apresenta, a recomendação da adoção por todas as pessoas das medidas de prevenção na observância de cuidados pessoais, como a lavagem das mãos, uso do álcool 70%, bem como da higienização dos ambientes compartilhados, além da manutenção dos espaços arejados e bem ventilados, garantindo a circulação e renovação do ar, com portas e janelas abertas sempre que possível.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais