Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Projeto voltado à qualidade de vida encerrou mais um ano em Fagundes Varela

por Davi Trintinaglia

Foram realizados cerca de 70 encontros em 2015

As participantes do projeto "Alimente sua Saúde com Qualidade de Vida", em Fagundes Varela, que tem reuniões semanais para promover o bem-estar físico e emocional, participaram de uma confraternização de encerramento do ano no Clube Bella Vista.

O projeto é desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria da Saúde, que disponibiliza transporte e os profissionais envolvidos, como instrutor de educação física, psicóloga, fisioterapeuta e médico, em parceria com a Emater/RS-Ascar. A iniciativa, além de atividade física, fornece informações sobre estilos de vida saudáveis, que proporcionem saúde e qualidade de vida.

Na abertura do encontro, o secretário de Saúde, Eder Pelegrini, parabenizou as presentes pela adesão, destacando que este é um dos maiores projetos de promoção da saúde de sua secretaria. A vice-prefeita, Claudia Moreschi Tomé, destacou a união com a Emater/RS-Ascar, que desde o início é parceira no desenvolvimento deste projeto.

A professora orientadora das atividades do grupo, Talita Mezadri, lembrou que a participação nos encontros, a convivência com o grupo e a amizade promovem saúde e bem-estar para todas as idades. Já o prefeito, Jean Fernando Sottili, lembrou a todas do desafio lançado no início do ano sobre a participação nos encontros.

No projeto, em 2015, foram realizados cerca de 70 encontros, com duas horas de duração cada, com dois grupos de mulheres, totalizando mais de 1.300 participações. De acordo com o extensionista social da Emater/RS-Ascar, Airton de Almeida, na avaliação do projeto realizada este ano pela Emater/RS-Ascar, as participantes demonstraram que estão satisfeitas com os encontros, entendendo que as atividades contribuem para saúde física e mental delas.

O Projeto Alimente sua Saúde com Qualidade de Vida é realizado desde 2008 no município e este ano foi indicado ao Prêmio Gestor Público, como reconhecimento ao trabalho desenvolvido em Fagundes Varela.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais