Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
08:00:00
Missa Dominical
08:50:00
 
 

Veranópolis registra caso autóctone de dengue

por Cida Cardoso Valna

Diante do resultado positivo os Agentes de Combate a Endemias realizarão ação de combate ao mosquito

Foto: Divulgação | Fiocruz

Na manhã desta quinta-feira (01) a Secretaria de Saúde de Veranópolis divulgou a confirmação de um caso de dengue autóctone, ou seja a contaminação ocorreu dentro do município. O exame foi realizado pela Vigilância Epidemiológica e encaminhado para o LACEN, laboratório oficial do Estado, que confirmou o caso. 

De acordo com a informação do órgão de saúde, o paciente não saiu da cidade. Diante do resultado positivo no exame, os Agentes de Combate a Endemias realizarão ação de combate ao mosquito e suas larvas  no raio do quarteirão da residência e no local de trabalho da pessoa positivada.

Ainda, serão intensificadas as atividades de contingência ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação terá início na sexta-feira (02), a partir das 17:30h, entre o quarteirão da Avenida Pinheiro Machado, Avenida Osvaldo Aranha e Rua Astério de Melo. Também será realizada a aplicação no quarteirão da escola de educação Infantil Irmã Carmelita.

A recomendação para a população que mora no local onde será realizado a aplicação do adulticida é para que deixem suas casas abertas, recolham seus animais de estimação e não estejam circulando no local no momento. Em caso de chuva a ação será transferida.

Texto: Cida Cardoso Valna | Tua Rádio Veranense

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais