Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Veranópolis há dois meses não apresenta óbitos por Covid-19

por Cida Cardoso Valna

Veranópolis tem tido momentos de sossego nos últimos meses. Com um pouco mais de 70% população com o esquema vacinal completo, e com a população longeva – considerada de maior risco – realizando a terceira dose, é perceptível a redução de casos de infecção pelo novo coronavírus no município.

No mês de maio deste ano, por exemplo, foram registrados 424 casos positivos da doença, número que subiu para 756 em junho. A partir de julho, pôde-se observar a redução gradual nas confirmações: foram 438 pessoas positivadas e em agosto 247. A partir de setembro uma queda brusca, foram apenas 59 casos, estatística que caiu para 57 em outubro e para 17 em novembro.

Desde setembro, onde um veranense perdeu a batalha contra o vírus, também não são registrados óbitos no município. Ao todo, a Terra da Longevidade perdeu 67 moradores para a doença, sendo 38 homens e 29 mulheres.

Para que sigamos sem novos registros, em entrevista à Tua Rádio Veranense, o prefeito Waldemar De Carli reforçou o pedido para que a população complete o cronograma vacinal. “Estamos insistindo para que as pessoas procurem a vacinação, acompanhem as datas, em especial referentes à segunda dose. Os dados do município apontam que 80% da população já recebeu a primeira dose, e 70% já completou a imunização com a segunda dose. A dose de reforço para as pessoas de 60 anos ou mais, já tem a adesão de 72% do público alvo”, informou.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais