Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Discípulos missionários a partir do Evangelho de João

por José Theodoro

Este é o tema do programa Razões da Fé deste domingo na RedeSul de Rádio

O programa vai ao ar às 22h na RedeSul de rádio, São Francisco de Caxias do Sul, Fátima de Vacaria, Cacique de Lagoa Vermelha, Alvorada de Marau, Veranense de Veranópolis, Garibaldi de Garibaldi, Maristela de Torres, Sarandi de Sarandi, Cristal de Soledade, Rosário de Serafina Corrêa, Aurora de Guaporé, Cultura de Campos Novos. Transmitem também esse programa a rádio Miriam de Farroupilha e Webradio Migrantes.

Participam da reflexão, o frei Carlos Rokembach, mestre em liturgia e teologia do sacramento e pároco na Imaculada Conceição em Caxias do Sul e professora Kátia Sassi, mestre em teologia bíblica e professora da Escola de Teologia e espiritualidade Franciscana, (ESTEF).  

Texto para reflexão

O mês da Bíblia deste ano propõe como estudo o evangelho de João, buscando forças e reforçando a espiritualidade dos agentes e dos fieis através do seguimento de Jesus. Com este objetivo a Comissão Episcopal Pastoral Bíblico-catequético da CNBB, que anima o estudo bíblico, se propõe a empanhar-se nos quatro anos (2012-2015), ao estudo dos evangelhos de Marcos (2012), Lucas (2014), seguindo a caminhada do Ano Litúrgico, finalizando com o estudo do evangelho de João em 2015.

Portanto o mês da Bíblia deste ano 2015 nos levará ao estudo deste evangelista, o quarto, o evangelho que é escrito no final do primeiro século, pelo ano 95., onde João e sua comunidade fazem uma releitura existencial da proposta de Jesus e de seu seguimento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais