Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Pela primeira vez, a Romaria de Nossa Senhora de Lourdes, em Veranópolis, será totalmente remota

por Ana Júlia Griguol
Foto: Dirceu Tedesco/ Tua Rádio Veranense

Pela primeira vez na história, a tradicional Romaria de Nossa Senhora de Lourdes, promovida pela Paróquia São Luiz Gonzaga de Veranópolis, será realizada sem a presença de público e totalmente remota. Em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus, a 79ª Romaria e 7ª Festa Estadual de Nossa Senhora de Lourdes terá menos celebrações que nos anos anteriores.

A novena, que inicia no dia 02 de fevereiro e se estende até o dia 10 de fevereiro, contará com apenas uma celebração por dia, enquanto nos anos anteriores, eram realizadas três vezes por dia. As missas ocorrerão sempre às 20 horas. No Dia de Nossa Senhora de Lourdes, 11 de fevereiro, será realizada uma única celebração, às 10h30min. Todas as missas serão transmitidas pela Tua Rádio Veranense, via rádio, em 107.5 FM e no Facebook da emissora.

Diferente dos anos anteriores, onde mais de 70 mil pessoas participavam do evento, a edição de 2021, além de não contar com a participação de público, também não promoverá quermesse, tradicional almoço no Dia de N. Sra. de Lourdes e a rifa.

A 79ª Romaria e 7ª Festa Estadual de Nossa Senhora de Lourdes tem como lema "Com Maria, superamos a pandemia, buscando vida nova". 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais