Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Romaria de Lourdes: público poderá participar de celebrações

por Cida Cardoso Valna
Foto: Larissa Macena | Tua Rádio Veranense

Na última quinta-feira (27), uma nova reunião aconteceu para definir como acontecerão as missas da Novena de Nossa Senhora de Lourdes. Em entrevista, o Frei Antoninho Pasqualon esclareceu que será mantida a parte espiritual, e a parte social será suspensa.

A novena realizada na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, dos dias 02 ao dia 10 de fevereiro, de segunda a sábado, nos horários das 06h, 15h e 20h e no domingo, nos horários das 09h, 15h e 20h, seguem sendo realizadas normalmente.

As celebrações da noite, para evitar aglomerações, ocorrerão de forma campal, ou seja, além da missa realizada na Gruta, as 30 comunidades que possuem a presença do Cristo Eucarístico, também celebrarão à Nossa Senhora de Lourdes simultaneamente. Os festeiros deverão providenciar as hóstias para realizar a comunhão.

A venda de alimentos será anunciada antecipadamente através da Tua Rádio Veranense e no dia da festa ocorrerá a de forma antecipada, a compra de tickets, e a retirada no local.

O Frei ainda reforça para que a população faça uso da máscara e tome os devidos cuidados sanitários e de distanciamento social.

Suspensão das visitas

Na tarde de segunda-feira (17), foi anunciada a suspensão da visita da imagem de Nossa Senhora de Lourdes, às comunidades e bairros. A reunião foi realizada na Prefeitura de Veranópolis, entre o Poder Público e representantes da Paróquia São Luiz Gonzaga e festeiros da Romaria de Nossa Senhora de Lourdes.

A decisão foi tomada depois de uma análise da situação pandêmica que o município se encontra. Desta forma, foram suspensas as visitas que a imagem de Lourdes faria as comunidades e bairros, devido, a possíveis aglomerações.  Além das visitas da imagem, os almoços e vendas de alimentos nas comunidades e na Gruta também foram suspensos.

A Romaria de Lourdes terá transmissão ao vivo através da Tua Rádio Veranense, pelo rádio e pela página no Facebook.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais