Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Avanço do coronavírus pode mudar planejamento da 141ª Romaria de Caravaggio em Farroupilha

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Em entrevista, o padre auxiliar do Santuário explicou que evento seria realizado apenas de forma virtual

Foto: Divulgação

O Santuário de Farroupilha estuda realizar a 141ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio apenas em ambiente virtual, com portas fechadas para os peregrinos. A medida seria realizada devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que atinge o Rio Grande do Sul. A decisão final será efetuada de acordo com o avanço da doença até o dia 23 de maio, quando inicia o evento.

O Instagram, Facebook, YouTube e WebRádio do Santuário seriam as principais plataformas para receber as missas. Em entrevista ao programa Em Alta, o padre auxiliar do espaço religioso, Jocimar Romio, explicou o que vai pesar na escolha. “Se a orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde [de Farroupilha] for para evitar aglomerações de pessoas, a participação será somente de forma online. Não é que não será feita a romaria, faremos a festa de Nossa Senhora de Caravaggio, com toda a programação religiosa, mas, se chegar maio e o pedido for de não juntar pessoas, o evento será via internet, pelas rádios e pelos canais de televisão que vão transmitir.”.

Jocimar conta como está a preparação para o evento, caso seja cancelado de forma presencial. “A nossa organização está na parte de contatar as empresas de comunicação que vão transmitir as missas. Algumas rádios estão conosco nesse sentido, assim como a TV. Temos um contato com a TV Canção Nova. Na internet, estamos aprimorando esse suporte de transmissão, com qualidade na imagem. Espero que até lá tudo fique melhor e as pessoas possam vir aqui [no Santuário de Farroupilha].”.

O padre Joacimar ainda deixou uma palavra de apoio aos fiéis, se porventura o evento ocorrer sem o agrupamento de peregrinos. CLIQUE AQUI PARA OUVIR

A 141ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio ocorre nos dias 23, 24 e 26 de maio de 2020. O acesso às redes sociais do Santuário é pelo site caravaggio.org.br.

CLIQUE AQUI e confira a entrevista completa concedida aos repórteres Fernando Levinski e Rodrigo Fischer.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais