Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Rede Católica de Rádio elege nova Diretoria

por Tales Giovani Armiliato

Novos membros foram escolhidos na manhã desta sexta-feira, em São Paulo

A Rede Católica de Rádio (RCR) e as bases geradoras elegeram na manhã desta sexta-feira, dia 25, em São Paulo, a nova Diretoria. Por votação unânime, Angela Maria de Morais é a nova presidente, Alessandro de Melo Gomes é o primeiro vice-presidente e Frei João Romanini é o segundo vice-presidente.

A escolha aconteceu no âmbito da VIII Assembleia Geral Ordinária da RCR, aberta por volta das 8h, com a presença das bases geradoras e conduzida por Padre Sérgio Gheller, representando a Rede Scalabriniana. Durante a reunião, Frei Romanini apresentou o relatório de atividades da RCR no último triênio. Segundo ele, as palavras-chave que guiaram os últimos anos foram: sustentação, formação, ampliação, atualização de programação, digitalização e relacionamento.

Dentre muitas ações realizadas, destacam-se o planejamento do novo site com Signis Brasil, World, ALC e Rede Católica de Rádio, a visita ao ministério das comunicações, a organização do Prêmio Microfone de Prata, a cobertura da Assembleia dos Bispos, bem como a participação na Assembleia Signis Internacional e na articulação do Rádio na Amazônia (Repam), além da consolidação e ampliação da venda de streaming

Apresentadas as ações realizadas, a presidente Angela Morais expôs o relatório financeiro. As conquistas da RCR incluíram um escritório mais comunicativo com as geradoras e a busca de novas formas de captação de recursos. Morais disse que cresceu o apoio das bases geradoras e que os gastos foram reduzidos a partir de iniciativas planejadas em 2014.

Manoel Calaça, da Caikron, foi convidado para participar da Assembleia e falou sobre tecnologia, afirmando que os aplicativos, transmissão via internet e novas plataformas também têm influenciado na captação de valores. Mais recentemente, a RCR teve parte também no Prêmio de Comunicação CNBB, no COMLAC em Paraguai, na divulgação do Congresso Eucarístico, na formação para Rádio em Recife e no projeto ‘Mariana, um ano depois’ e Rio Doce.

Fonte: Rede Católica de Rádio

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais