Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Cotiporã e Fagundes Varela realizam a tradicional confecção dos tapetes de Corpus Christi

por Davi Trintinaglia

Haverá missa e procissões nas imediações da Igreja Matriz de cada município

Foto: Prefeitura

Os municípios de Cotiporã e Fagundes Varela realizam nesta quinta-feira, 26 de maio, os tradicionais tapetes de Corpus Christi. Em Cotiporã, a confecção acontece na parte da manhã. À tarde, 15h, celebração e Primeira Comunhão na Igreja Matriz. Após, procissão e benção ao Santíssimo. À noite, 19h30min, récita do terço na capela de Caravaggio.

Já em Fagundes Varela, a partir das 8h30min, em frente à Igreja, acontece a confecção dos tapetes com a participação da população e entidades. À tarde, 14h30, missa e, após, a procissão com o Santíssimo Sacramento no entorno da Igreja.

Ainda na região, a programação de Corpus Christi em Veranópolis acontece a partir das 15h, com início da celebração em frente à Gruta de Lourdes. Haverá procissão penitencial até a Igreja Matriz com participação da catequese, ministros e bênção do Santíssimo Sacramento.

Em caso de chuva, toda a cerimônia será na Igreja Matriz São Luiz Gonzaga. A missa tem transmissão da Rádio Veranense. Lembrando que nesse dia é celebrada também a Festa de Nossa Senhora do Caravágio.

Em Vila Flores, às 9h, missa festiva na Igreja Matriz com procissão no entorno da Praça da Matriz e nomeação dos novos ministros da Eucaristia e da Visitação. À noite, 19h30min, tríduo de Nossa Senhora de Caravaggio com presença do bispo Dom Alessandro Ruffinoni.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais