Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Misericórdia, um caminho para a conversão espiritual

por José Theodoro

Razões da Fé deste domingo faz uma reflexão sobre a proposta do Papa Francisco, que pede à igreja a celebração do sacramento da reconciliação

Papa Francisco quer Igreja mobbilizada para reconciliação
Foto: Divulgação

O papa Francisco convoca a igreja para que seja testemunha e motive seus fiéis para fazer o caminho da misericórdia. No dia 13 de março, data em que completou seus dois anos de pontificado, Francisco, decidiu proclamar um Jubileu Extraordinário que tenha no seu centro a misericórdia de Deus. Será um Ano Santo da Misericórdia, que inicia no dia 08 de dezembro deste ano, na solenidade de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e conclui-se no dia 20 de novembro do próximo ano, na festa de Cristo Rei. É um convite aos fiéis do mundo inteiro a celebrarem o sacramento da Reconciliação.

Com o anúncio do Ano Santo, Francisco quer favorecer a redescoberta do sacramento da Penitência e da Reconciliação, e recordar que Deus não se cansa nunca de perdoar, somo nós que nos cansamos de pedir-lhe perdão. A Bula do papa foi publicada no dia 12 de abril no domingo da Divina Misericórdia.

O programa Razões da Fé deste domingo, 26 de abril, faz essa reflexão com a Irmã Vera Coutinho, diretora do Colégio Franciscano Cristo Rei em Marau e o Frei Carlos Raimundo Rokembach, pároco da Imaculada Conceição em Caxias do Sul.

O programa vai ao ar às 22h na RedeSul de rádio, São Francisco de Caxias do Sul, Fátima de Vacaria, Cacique de Lagoa Vermelha, Alvorada de Marau, Veranense de Veranópolis, Garibaldi de Garibaldi, Maristela de Torres, Sarandi de Sarandi, Cristal de Soledade, Rosário de Serafina Corrêa, Aurora de Guaporé, Cultura de Campos Novos. Transmitem também esse programa a rádio Miriam de Farroupilha e Webradio Migrantes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais