Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Razões da Fé fala sobre a 136ª Romaria de Caravaggio

por José Theodoro

Peregrinação começou no sábado e encerra na próxima terça-feira

Celebrações acontecem também na parte externa da Igreja.
Foto: Ivan Sgarabotto

A 136ª Romaria ao Santuário de Caravaggio, em Farroupilha, iniciou neste sábado e vai até a próxima terça-feira, 26, dia de Nossa Senhora. Milhares de devotos, participam deste que é um dos grandes momentos de fé e celebração. A Romaria é um dos maiores eventos do Estado e o sentido maior está no acolhimento dos peregrinos que começam a homenagear Nossa Senhora de Caravaggio ainda em março, quando iniciam as novenas dominicais, nos finais de semana, entre abril e maio, aconteceram nove pré-romarias.

O lema deste ano “Não tenhais medo, anunciai a Paz!”, frase proclamada por Nossa Senhora durante a única aparição à Joaneta, numa época marcada por divisões políticas e religiosas, converge com o Ano da Paz, instituído pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, para 2015.//

O programa razões da Fé deste domingo fala sobre a Romaria de Caravaggio. O programa vai ao ar às 22h de domingo na RedeSul de Rádio:  São Francisco de Caxias do Sul, Fátima de Vacaria, Cacique de Lagoa Vermelha, Alvorada de Marau, Veranense de Veranópolis, Garibaldi de Garibaldi, Maristela de Torres, Sarandi de Sarandi, Cristal de Soledade, Rosário de Serafina Corrêa, Aurora de Guaporé, Cultura de Campos Novos. Transmitem também esse programa a rádio Miriam de Farroupilha e Webradio Migrantes.

Foram convidados para fazer a reflexão sobre Caravaggio, os padres Jorge Parisotto, pároco da paróquia de Caravaggio, Gilnei Fronza, reitor do Santuário de Caravaggio e Ivone Poleto Vendrusculo, professora e autora do livro sobre Caravaggio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais