Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Igreja católica busca uma cultura de paz para a sociedade

por Ivan Sgarabotto

Através de um texto base composto por posicionamentos de sociólogos e cientistas políticos, a Campanha da Fraternidade busca apresentar uma cultura pacífica à sociedade

Foto: Gabriel Venzon

O Poder Legislativo de Farroupilha recebeu na sessão o padre Paulo Roque Gasparetto que apresentou aos parlamentares a Campanha da Fraternidade deste ano. O convite partiu do vereador Raul Herpich através do requerimento 10/18 aprovado em fevereiro.

Com o tema Fraternidade e a Superação da Violência, a Igreja Católica busca a reflexão das causas da atual violência e apresenta a responsabilidade de cada um quanto ao assunto. Através de um texto base composto por posicionamentos de sociólogos e cientistas políticos, a Campanha busca apresentar uma cultura pacífica à sociedade.

O vereador Fabiano Piccoli destacou a atualidade do assunto e contribui com dados da violência contra a mulher, onde em Farroupilha há a média de uma ocorrência por dia. Já para o parlamentar Sandro Trevisan a educação é como caminho para superar a violência.

O assunto seguiu-se para o Grande Expediente, quando Picolli relembrou o caso do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco, vítima da violência urbana que ocorre no Estado do Rio de Janeiro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais