Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Visita de imagem centenária de Nossa Senhora de Caravaggio emociona

por Denise Furlanetto

Cinco cidades receberam a visita da imagem que parou em frente aos hospitais

Foto: Raquel Fronza

Cinco cidades da Serra Gaúcha receberam a visita da imagem centenária de Nossa Senhora de Caravaggio neste domingo, 17 de maio. A comitiva do Santuário de Farroupilha percorreu hospitais de Farroupilha, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. A iniciativa ocorreu em virtude da realização da 141ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, que será exclusivamente virtual. Em função da pandemia, esta edição será de portas fechadas e sem a presença de fiéis.

A imagem de Nossa Senhora foi transportada a bordo de uma camionete antiga, da década de 1950, e recebeu acenos de devotos, aplausos e orações. Ao entrar em cada cidade, as buzinas dos carros identificavam a cena que ocorria ali:  era hora de prestar uma homenagem à Mãe de Caravaggio, cuja estátua ficou estacionada alguns minutos defronte cada instituição de saúde. Em Caxias do Sul, a comitiva visitou os hospitais Pompéia, Saúde, Geral, Círculo e Unimed. Nas demais cidades, foi visitado o único hospital de cada município. A ação iniciou por volta das 9h e se encerrou perto das 14h.

“Este dia foi tão diferente quanto a romaria deste ano. Mas ele não é nada extraordinário porque Nossa Senhora sempre cuidou e sempre teve atenção aos doentes. Por isso, quando decidimos que não haveria romaria presencial, pensamos também naqueles que clamam e esperam por saúde. A romaria acontece de uma forma diferente, de uma maneira real, uma maneira presente nas comunidades, que foi o que aconteceu nesse domingo”,definiu o padre Gilnei Fronza, reitor do Santuário.

Equipes de profissionais da saúde se reuniram para receber a bênção em diferentes hospitais, além de familiares de pacientes que estavam internados nas instituições. 

SAIBA MAIS

: A estátua que circulou pela Serra neste domingo foi fabricada em 1885 e chegou ao Santuário carregada a pé por devotos de Caxias do Sul. Antes da pandemia, era tocada diariamente por centenas de fiéis, sendo um símbolo importante da devoção por Nossa Senhora de Caravaggio.

: O Santuário está fechado para visitação desde a metade de março, e a Romaria ocorrerá exclusivamente no formato virtual. Confira a programação religiosa que ocorrerá nos dias 23, 24 e 26 de maio: às 8h, 10h30min e 17h haverá celebração de missas. Às 14h, haverá récita do terço e às 15h, Oração Mariana;

: A transmissão deve ocorrer pela Rádio Miriam, Rádio Mãe de Deus, Facebook, YouTube, WebRádio (site) e Instagram do Santuário de Caravaggio;

: A equipe estimula que devotos compartilhem fotos de edições anteriores – ou que mostrem como a família está acompanhando o Santuário neste momento de pandemia – ao usar a hashtag #caravaggio2020; 

: Fiéis que haviam feito promessa em rumar até o Santuário de Caravaggio neste ano são convidados a cumprir a promessa doando alimentos para entidades que destinam doações aos pobres.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais