Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Municípios da Região promovem programação religiosa para o feriado de Corpus Christi

por Cida Cardoso Valna
Foto: Isaac Merlo

O dia de Corpus Christi é celebrado nesta quinta-feira (16) e é considerado uma das mais importantes celebrações da Igreja Católica. Após dois anos com restrições por causa da pandemia de Covid-19, em 2022, as igrejas retornam a confeccionar os tradicionais tapetes, por onde são realizadas as procissões.

Confira a programação nos municípios da região:

Cotiporã

Neste ano, a confecção dos tapetes terá como lema municipal: “Mãos que desenham a Fé”, ancorado pela Campanha da Fraternidade 2022, onde será realizado o desenho de um terço, circundando a Praça Matriz. As atividades ocorrem no dia 16 de junho, próxima quinta-feira, e iniciam às 08h.

No período da tarde, a partir das 15 horas, será realizada Missa na Igreja Matriz, celebrada pelo Pároco Padre Gilberto Lazzarotto, e procissão de Corpus Christi.

Fagundes Varela

Neste ano, o município não fará a confecção dos tradicionais tapetes. De acordo com o pároco Décio Podenski, o foco deste ano é na necessidade do próximo, e por isso, os enfeites serão feitos com roupas e cobertores pelas entidades que montariam os tapetes, como forma de chamar a atenção da população aos mais necessitados.

A programação tem início às 14:30h, com missa na igreja Matriz e logo após, saída em procissão pelas ruas da cidade, até a Associação de Motoristas e de lá, os fiéis retornam à Matriz. O local também servirá como ponto de arrecadação de roupas e cobertores, que posteriormente serão doados.

Veranópolis

A partir das 08h, será realizado um momento de oração para o início da confecção dos 27 tapetes, em frente a Igreja Matriz no centro da cidade. A celebração de Corpus Christi acontecerá no horário das 15h. Devido a essa programação o trânsito no centro de Veranópolis será bloqueado em alguns pontos específicos.

Vila Flores

Vila Flores realizará apenas a celebração da missa, na Igreja Matriz, às 9h. Logo após, os fiéis sairão em procissão, passando por três capitéis e retornando para a Matriz, onde receberão a benção final.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais