Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Irmãos Maristas de Veranópolis celebram Dia de São Marcelino Champagnat

Baixar Áudio por Marco Aurélio Santana
Foto: Dirceu Tedesco/ Tua Rádio Veranense

O dia 6 de junho é marcado pela morte de São Marcelino Champagnat, fundador da Congregação dos Irmãos Marista, apostólica de direito pontifício, com presença em mais de 80 países. Em Veranópolis, os Irmãos Maristas atuam no Recanto Marista Medianeira, instalado em 1941 para a formação de religiosos. Em meio a natureza, o recanto oferece estrutura física para palestras, convenções, seminários, retiros, convivências, eventos e formações corporativas.

Em conversa com a Central de Conteúdos da Tua Rádio Veranense, o Irmão Marista Paulo Lorenzoni afirmou que o trabalho desenvolvido pela congregação atualmente, vai além de ajudar as pessoas a ler, escrever e calcular, como no início da criação do instituto. “Além de evangelizar, administrar escolas, universidades e dar aulas, desenvolvemos um amplo horizonte de atividades. Estamos presentes nos centro sociais, como catequistas e evangelizadores, mas ajudando os leigos a desempenharem essa função que tanto nos ajuda” pontuou o marista.

Irmão Paulo Lorenzoni afirmou ainda que o dia de hoje (6), “é um dia de muita alegria e de ação de graças, celebrando São Marcelino e enaltecendo todos os legados deixado por ele”. No Recanto Marista Medianeira, em Veranópolis, encontra-se a Comunidade dos Irmãos Maristas, composta por 5 irmãos.

Ouça a entrevista com o Irmão Paulo Lorenzoni sobre a missão dos Irmãos Maristas e transformações devido ao tempo. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais