Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Madre Teresa de Calcutá é canonizada

por Ivan Sgarabotto

A Igreja Católica atribui a um milagre de Madre Teresa a cura de Andrin, que se encontrava em fase terminal por graves problemas cerebrais

Missionária da Caridade diante da imagem de Santa Teresa de Calcutá
Foto: ANSA

Madre Teresa de Calcutá foi canonizada na manhã deste domingo, 4. A cerimônia, conduzida pelo Papa Francisco, ocorreu diante da Basílica de São Pedro, no Vaticano.

A missa de canonização da religiosa fundadora das Missionárias da Caridade, cuja celebração foi presidida na Praça São Pedro, estava lotada por cerca de 120 mil fiéis e peregrinos provenientes de todas as partes do mundo.

A Igreja Católica atribui a um milagre de Madre Teresa a cura de Andrin, que se encontrava em fase terminal por graves problemas cerebrais.

No sábado, 3, o Papa Francisco usou o Twitter para falar sobre a religiosa: “Imitemos Madre Teresa, que fez das suas obras de misericórdia guia de sua vida e caminho para a santidade”, disse o pontífice.

Madre Teresa nasceu em 1910, na Albânia. Durante meio século, desenvolveu um trabalho social em Calcutá, na Índia. Foi lá que fundou a Congregação Missionárias da Caridade.

Em 1979, a religiosa recebeu o Prêmio Nobel da Paz.

Teresa de Calcutá morreu em 5 de setembro de 1997, aos 87 anos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais