Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Divulgada agenda da viagem do Papa ao Egito

por Marco Aurélio Santana

A Secretaria para a Comunicação do Vaticano divulgou na segunda-feira (03/04), o programa da visita ao Egito em 28 e 29 de abril

Foto: Divulgação

O Papa Fracisco deixa o aeroporto de Roma rumo à Cidade do Cairo às 10h45. Às 14h, no aeroporto internacional da capital egípcia, haverá a acolhida oficial. Na sequência, estão previstos os seguintes eventos: cerimônia de boas-vidas, visita de cortesia ao Presidente da República e visita de cortesia ao Grande Imâme de Al Azhar. Francisco fará um discurso aos participantes da Conferência Internacional sobre a Paz.

 

O programa prevê no final da tarde encontros com as autoridades e com Sua Santidade Tawadros II (Teodoro II), Patriarca de Alexandria. Estão programados discursos em ambos os eventos.

Sábado, 29/04, a agenda do Pontífice contempla a celebração de uma missa, o almoço com os Bispos egípcios e enfim, um encontro de oração com o clero, os religiosos e os seminaristas. Francisco deve também fazer um discurso neste evento.

Às 17h, está marcada a partida do aeroporto de Cairo, com chegada em Roma/Ciampino às 20h30.

Os horários indicados se referem à Cidade do Cairo, com diferença de 5h a mais em relação a Brasília.

No Egito  o Papa Francisco e o Xeique de al-Azhar Ahmed al-Tayyeb concluirão os trabalhos da Conferência Mundial sobre a Paz que se realizará no Cairo nos dias 27 e 28 de abril”.

A informação à Agência Aki-Adnkronos International é de uma fonte egípcia, que precisou que os trabalhos da Conferência serão concluídos em concomitância “com o primeiro dia da visita” do Sumo Pontífice à capital egípcia.

“Al-Azhar  - explicou a mesma fonte - convocará uma conferência mundial para a paz por ocasião da visita do Papa Francisco”, conferência que “já havia sido anunciada pelo Xeique de Al-Azhar  há um ano, por ocasião de sua visita ao Vaticano”.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais