Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

João Doria avalia desistir de candidatura a presidente e Leite passa a ser cotado pelo PSDB

por Cida Cardoso Valna
Foto: Divulgação

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), surpreendeu aliados e auxiliares na manhã desta quinta-feira, 31, ao comunicar que desistiu de concorrer à Presidência pelo PSDB e avisou que não vai mais deixar o cargo hoje, como estava previsto. 

De acordo com aliados, o governador deve também anunciar a saída do PSDB e não vai tentar a reeleição ao governo de São Paulo. Até o momento, sua decisão é de deixar a vida pública ao final de seu mandato, em dezembro.

Na noite da quarta-feira (30), em jantar com amigos, empresários, aliados e secretários, sem a presença do vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), que assumiria seu lugar, Doria já havia sinalizado, em discurso, que poderia abrir mão da disputa. "Não faço imposição do meu nome, pelo contrário. Não parto do pressuposto que tem ser eu. É preciso ter grandeza e espírito elevado", afirmou o governador paulista.

Dória cancelou agendas externas e manteve evento com prefeitos no Palácio dos Bandeirantes às 16 horas, quando deve fazer o anúncio oficial.

Com a desistência do paulista, Eduardo Leite seria o mais cotado para disputar a vaga pelo PSDB, já que o partido não possuiria, pré-candidato definido. O gaúcho também possui simpatia dos partidos de centro. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais