Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Rio Grande do Sul tem 33 cidades com candidato único a prefeito

por Bruno Roso

Na lista de municípios não há nenhum localizado em nossa região

Imagem aérea de Veranópolis, uma das cidades com apenas um candidato a prefeito
Foto: Reprodução/Prefeitura de Veranópolis

Segundo dados disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Rio Grande do Sul tem 33 municípios com apenas uma opção para a população eleger como prefeito. Na lista de municípios não há nenhum localizado em nossa região (Confira todos ao fim da matéria).

Essa falta de alternativas faz com que ocorra uma eleição onde apenas um voto basta para o candidato assumir o cargo de prefeito pelos próximos quatro anos. Entre as características dos municípios com apenas um interessado em ser o chefe do executivo, está o baixo número de eleitores e de população. Apenas Veranópolis tem mais de nove mil habitantes.

Municípios como apenas um candidato no estado:

Alto Alegre; Barra do Rio Azul; Catuípe; Chuí; Coronel Barros; Cristal do Sul; Cruzaltense; Doutor Maurício Cardoso; Engenho Velho; Entre-Ijuís; Faxinalzinho; Fortaleza dos Valos; Gaurama; Guabiju; Harmonia; Inhacorá; Lagoão; Mato Leitão; Mato Queimado; Morro Reuter; Porto Vera Cruz; Protásio Alves; Quinze de Novembro; Rondinha; Sagrada Família; São José do Polêsine; São José dos Ausenstes; São Valentim; Segredo; Severiano de Almeida; Três Arroios; Tuparendi e Veranópolis.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais