Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Veranópolis receberá recursos do programa Avançar SUAS RS

por Larissa Macena

O município irá utilizar o recurso para construção do complexo da Assistência Social

Foto: Divulgação

Na sexta-feira (22), em um ato realizado no Palácio Piratini, em Porto Alegre, o Governador do Estado do Rio Grande do Sul Eduardo Leite, e o titular da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Beto Fantinel, anunciaram os municípios selecionados pelo programa Avançar Suas RS. A iniciativa, inédita no Estado, que investirá R$ 14,4 milhões em 102 municípios para a realização de obras, reformas e manutenção de equipamentos de assistência social.

O município de Veranópolis recebeu o valor de 250 mil reais. O recurso será utilizado na construção do complexo da Assistência Social, com a ampliação do Centro de Convivência, construindo o prédio para os serviços do Cras e Creas.

Para realização do projeto será necessário o incrementado de uma emenda parlamentar do Deputado Federal (MDB) Osmar Terra, no valor de 400 mil reais, além do investimento próprio do município para realização dessa obra que pretende compreende um espaço exclusivo aos serviços sociais da Terra da Longevidade.

Na solenidade, o governador Eduardo Leite falou sobre como o programa vai auxiliar no funcionamento e na prestação de serviços de qualidade para a população. “Hoje podemos avançar em nosso sistema de assistência social, com recursos para os municípios qualificarem os seus equipamentos, que às vezes acabam ficando no final da fila dos investimentos liberados", disse.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais