Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Veranópolis publica novo decreto e passa seguir integralmente regramento estadual

por Cida Cardoso Valna
Foto: Tua Rádio Veranense

O Poder Executivo de Veranópolis emite novo decreto que segue as orientações do Governo do Estado do RS, conforme Decreto Estadual nº 56.199, que alterou os protocolos sanitários de prevenção contra a Covid-19.

A partir dessa determinação, a abordagem com relação ao combate à pandemia de coronavírus passa a priorizar a responsabilidade de cada pessoa pela proteção individual e coletiva.


Protocolos gerais obrigatórios
• Usar máscara bem ajustada e cobrindo boca e nariz, em espaços públicos e compartilhados.
• Disponibilizar água e sabão ou álcool 70% em todo e qualquer ambiente, para público e trabalhadores, para limpeza frequente das mãos.
• Manter e garantir o isolamento domiciliar de pessoas e contactantes dessas pessoas com suspeita e/ou contaminadas com a Covid-19
• Apresentar o comprovante vacinal antes de entrar e para permanecer em eventos e atividades de maior risco ou aglomeração, como: competições esportivas, eventos de entretenimento, feiras e exposições, shows, auditórios e similares.

Protocolos gerais recomendados
• Manter o distanciamento social, mínimo de 1 metro em relação a outras pessoas que não fazem parte do convívio diário.
• Observar os cuidados pessoais na higienização das mãos, dos ambientes e dos utensílios com produtos assépticos adequados.
• Dar preferência à realização de atividades em locais abertos ou garantir a renovação natural do ar, com portas e janelas bem abertas ou sistema de circulação de ar.
• Completar a vacinação, tomando a primeira e a segunda doses, bem como dose de reforço quando estiver no prazo.

Fonte: Prefeitura Municipal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais