Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Isenção da taxa de inscrição em concursos públicos será mais acessível

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Vigente desde 2009, a Lei Municipal 6.248/09 concede isenção do pagamento da taxa de inscrição em concursos públicos municipais aos cidadãos de baixa renda, aos portadores de necessidades especiais e aos desempregados.

Na Sessão do último dia 22, a Câmara aprovou por unanimidade uma alteração na referida Lei, desburocratizando o procedimento para requerer a isenção das taxas em concursos municipais.

Segundo o vereador Ranyeri Bozza (PDT), autor da Lei original de 2009 e também da alteração aprovado na Sessão do dia 22, a mudança foi proposta em decorrência de medidas adotadas pela Administração Municipal, que dificultaram o acesso à isenção: “A nova legislação determina que o pedido de isenção seja entregue na Prefeitura, ao contrário do último concurso, quando os candidatos tiveram de enviar via sedex o requerimento de isenção para a sede da empresa responsável pela elaboração das provas. Os custos com correio chegaram próximos ao valor das inscrições, desestimulando os candidatos e em alguns casos até impedindo que os mais carentes tivessem a oportunidade de inscrever-se”, relata o vereador.

Para o vereador Vicente Durigon (PDT), a medida vem em boa hora, uma vez que a Administração Municipal anunciou através da imprensa que abrirá edital para concurso público em maio deste ano.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais