Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Sofia Cavedon é eleita presidenta da Comissão de Educação da AL/RS

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

A deputada estadual Sofia Cavedon (PT) foi eleita presidenta da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia na manhã da terça-feira (19) na Assembleia Legislativa do RS. A gestão será de dois anos e terá na vice-presidência o deputado Fernando Marroni (PT).

Professora, educadora e militante da Educação, Sofia afirmou que irá se dedicar a valorização do magistério e a melhoria da qualidade das escolas estaduais. "Existem dois indicadores para a melhoria da educação no Estado, a primeira é a ampliação do capital cultural educacional e o segundo é o investimento em formação e debates permanentes na área", destacou a parlamentar.

Na Comissão, a deputada irá atuar de forma coordenada com os e as demais integrantes e trabalhará fazendo a escuta no Estado e evidenciando as soluções que as escolas e a rede estadual aponta. "Trabalhar nessa linha só do problema ou de retirar direitos não ajuda a educação. Precisamos evidenciar as boas práticas pedagógicas, as soluções. Teremos uma plano estratégico e proporemos a realização de um seminário que debaterá a temática" afirma a presidenta.

Sofia também ressaltou que Cultura, Desporto e a Ciência e Tecnologia não serão abandonados na sua gestão, "pois são área que dialogam diretamente com a educação e que apresentam alternativas de desenvolvimento para a juventude, infância e adultos", disse.

A reunião contou com a presença do secretário estadual de Educação, Faisal Karam, que foi convidado para fazer a apresentação de seu projeto de trabalho frente a Seduc para o dia 12 de março, na Comissão, às 9h.

Fonte: Impresa Deputada Sofia Cavedon
Foto: Marta Resing

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais