Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Governador anuncia repasse de recursos da saúde de janeiro e fevereiro aos municípios gaúchos

Baixar Áudio Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Anúncio foi feito durante a Assembleia de Verão da Famurs, que está acontecendo em Torres

Com a presença de aproximadamente 300 prefeitos de todas as regiões do Rio Grande do Sul, foi aberta na manhã desta quinta-feira, 21/02, mais uma edição da Assembleia de Verão da Famurs. O evento é realizado na Sociedade Amigos da Praia de Torres (SAPT), no Litoral Norte Gaúcho.

Na noite desta quarta, 20/02, durante jantar de confraternização, a Famurs lançou a terceira edição do Prêmio Boas Práticas, destinado a iniciativas de municípios que gerem desenvolvimento e bem estar da comunidade nas mais diversas áreas.

A recepção aos líderes do Executivo dos municípios gaúchos foi feita pelo prefeito de Garibaldi e presidente da Famurs, Antônio Cettolin. Entre as autoridades presentes na solenidade de abertura, destaque para o governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luis Augusto Lara, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Iradir Pietroski, secretários estaduais, entre outras autoridades.

Em seu discurso, o prefeito Antônio Cettolin saudou a todas as autoridades presentes, conclamou os municípios a se unirem e citou, entre outros temas, a Reforma da Previdência. Ele disse que a Famurs é favorável à reforma e que ela será fundamental para o futuro dos municípios.

Governador anuncia recursos na Saúde

Durante seu discurso, o governador Eduardo Leite anunciou o repasse dos recursos da área da saúde referentes ao mês de janeiro e de parte do mês de fevereiro aos hospitais gaúchos. Citou que o governo deve liberar em breve os recursos do mês de março. Também abordou a situação das estradas do Rio Grande do Sul, dizendo que o Estado deverá buscar parcerias através de concessões para viabilizar a recuperação de rodovias gaúchas. Na área do saneamento, anunciou a intenção de abrir parte do capital da Corsan à iniciativa privada no próximo ano, visando a busca de recursos para investimento em saneamento dos municípios gaúchos.

Ouça a entrevista com o governador Eduardo Leite clicando no link “Escute a notícia”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais