Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Veranópolis seguirá a recomendação da Amesne e irá recepcionar o decreto estadual

por Almeri T Angonese
Foto: Dirceu Tedesco/ Tua Rádio Veranense

A Prefeitura de Veranópolis, seguindo orientação da Amesne - Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste oficializa que está recepcionando o Decreto Estadual nº 55.882, publicado no dia 15 de maio, de forma integral.

O novo modelo de monitoramento da pandemia no Rio Grande do Sul, denominado Sistema 3As, não terá mais separação por bandeiras como ocorria anteriormente, agora serão feitas avaliações dos índices diariamente. Sendo assim, poderão ser solicitadas mudanças nos protocolos de nível regional a qualquer momento.

No decorrer da semana, todas as regras serão analisadas e discutidas pelo Poder Executivo de Veranópolis, juntamente com os demais municípios que compõem a Associação, para analisar possíveis alterações nos protocolos adotados pela região.

É importante ressaltar que mesmo com a flexibilização de algumas regras que estavam vigentes durante o Modelo de Distanciamento Controlado, que utilizava o regime de bandeiras, as normas básicas para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 continuam, como:
- Uso máscara;
- Evitar aglomerações;
- Higienizar frequentemente as mãos com água e sabão ou álcool gel.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais