Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Amesne lança nota orientando municípios a acatarem o novo modelo de monitoramento da pandemia no Estado

por Almeri T Angonese
Presidente da Amesne e Prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin
Foto: Mirna Messinger

A Associação de Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) emitiu uma nota na noite do domingo (16) orientando os municípios a acatarem o decreto 55.882 do Governo do Estado. O decreto informa sobre o novo sistema de monitoramento da pandemia de Covid-19 no Rio Grande do Sul, o chamado sistema 3As.

O Presidente da Associação e Prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, orienta através da nota, que os prefeitos dos municípios ligados a Associação recepcionem o decreto. Além disso, ele informa que no decorrer da semana, as regras serão analisadas e discutidas juntamente com os municípios para acolhimento de sugestões e possíveis mudanças nos protocolos.

Confira a nota

“A Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), diante da publicação do decreto estadual 55.882, de 15 de maio, neste primeiro momento, orienta os municípios que a integram a recepcionarem o mesmo na sua integralidade.

O novo modelo de monitoramento da pandemia no RS, chamado de Sistema 3As, diferentemente do anterior, terá avaliação dos índices diariamente. Desta forma, pode-se solicitar mudanças de protocolos em nível regional a qualquer momento.

Ao longo da semana, todas as regras serão detalhadamente analisadas e discutidas junto aos municípios que compõem a Associação para acolhimento de sugestões e possíveis alterações nos protocolos gerais do Estado.”

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais