Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Senado aprova Projeto que visa evitar vacinação falsa

por Larissa Macena de Oliveira

Projeto foi motivado pelos episódios de falsas vacinações ocorridas no país.

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O senado aprovou na terça-feira, dia 16 de março, um projeto de lei (PL) que garante que no ato da vacinação a pessoa seja informada que lote da vacina vai ser aplicado, e que o paciente tenha o direito de um acompanhante no momento da vacinação. O texto segue para analise na Câmara.

O lote da vacina deve ser registrado no cartão de vacinação do paciente vacinado. No projeto o paciente ainda tem o direito de registrar sua vacinação -  com fotos e vídeos – desde que isso não atrapalhe o trabalho do profissional da saúde. Segundo o projeto, é crime a obstrução desses direitos, seja pelos profissionais encarregados do procedimento de vacinação ou por qualquer outra pessoa.

O projeto é motivado pelos casos de fraudes na vacinação contra a Covid-19. “Tem sido observados e investigados casos até mesmo de vacinação forjada, com desvio dos imunizantes. A edição da norma, portanto, tem a possibilidade de evitar esses problemas e tranquilizar a população”, afirmou o relator do projeto, Álvaro Dias (Podemos-PR).

 Fonte: Agência Brasil

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais