Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Deputado Santini vai coordenar debates sobre a Reforma Tributária no RS

por Rudimar Galvan
Deputado Santini.
Foto: Divulgação

O deputado federal lagoense Ronaldo Santini, do PTB, vai coordenar as discussões sobre a Reforma Tributária no Rio Grande do Sul. Integrante da Frente Parlamentar Mista da Reforma Tributária, o parlamentar entende que a aprovação dessa reforma deveria preceder a da Previdência.

A frente parlamentar prevê tratar da revisão da correção da tabela do Imposto de Renda - que há muitos anos não é realizada -, bem como os incentivos e benefícios fiscais concedidos pelos estados às empresas estão cumprindo o papel a que se propõem.

Também irá atuar para que haja convergência dos 27 estados da federação em relação a uma proposta tributária com o objetivo de apresentar uma proposta que permita que todos tenham ganhos, para o retorno do crescimento e desenvolvimento do País.

Pautas como a criação do Imposto do Valor Agregado (IVA), que seria uma espécie de um imposto único, com outros impostos que podem ser unificados numa única taxa deverão ser abordadas. Além disso, os benefícios da Lei Kandir e o novo pacto federativo, também deverão entrar na discussão.   

As reuniões no Rio Grande do Sul, vão ocorrer nesta sexta-feira, dia 17, em Bento Gonçalves e dia 20 de maio em Passo Fundo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais