Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Veranópolis: composição da Câmara de Vereadores muda após a janela partidária

por Daniela Affonso

Eni Mattielo Tedesco (MDB) assume a cadeira da vereadora Mara Lourdes Garib Guzzo (MDB)

Foto: Arquivo | Tua Rádio Veranense

Com o fim da janela partidária e as movimentações para as eleições municipais, a Câmara de Vereadores de Veranópolis tem novidades na sua composição. A última mudança é a convocação da suplente Eni Mattielo Tedesco (MDB), que assume a cadeira da vereadora Mara Lourdes Garib Guzzo (MDB). Ela pediu licença por tempo indeterminado para assumir a Secretaria de Turismo e Cultura. A então titular da pasta, Diana Alessio Tomiello, foi exonerada na segunda-feira (08).

O primeiro suplente convocado para assumir a vaga de Mara foi Leandro Rodrigues Machado dos Santos (MDB), que optou por não aceitou o cargo. Sendo assim, a convocação foi enviada para Eni Mattielo Tedesco, que aceitou. Apesar dela já ter assumido a cadeira, a posse oficial será na quinta-feira (18).

Trocas

Nas últimas semanas, vereadores anunciaram mudanças de partido. Hoje, as duas maiores bancadas são do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e o Progressistas (PP), este último que ganhou duas cadeiras. O vereador Cristiano Valduga Dal Pai saiu do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e filou-se ao PP. Assim como o presidente da Câmara de Vereadores, Luis Carlos Comiotto, que representava o PDT e também se filou ao PP. A vereadora Gioconda Carla Dal Ponte filiou-se ao Partido Liberal (PL), após sair do Partido Renovação Democrática (PRD), fusão entre o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e Patriota.

Como fica a composição:

MDB

  1. Adriane Maria Parise
  2. Maria de Lourdes Gregol
  3. Eni Mattielo Tedesco

PP

  1. Cristiano Valduga Dal Pai
  2. Luis Carlos Comiotto
  3. Vanderlei Zanotto

PSD

  1. João Guilherme Mazetto
  2. Rodrigo Felipe Angonese Costa

PL

  1. Gioconda Carla Dal Ponte

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais