Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Fagundes Varela assina Gemellaggio com a cidade italiana de e Cáneva

por Davi Trintinaglia

Ato será no próximo domingo, dia 12

Fagundes Varela.
Foto: Divulgação

O prefeito de Fagundes Varela, Jean Fernando Sottili, acompanhado do chefe de gabinete Argel Rigo e do presidente do Legislativo Elizandro Valente, viaja para a Itália no próximo domingo, 12 de abril, para assinar o protocolo de intercâmbio intitulado de Declaração de Amizade e Fraternidade - “Gemellaggio”, com o município de Cáneva, denominado de Comune di Caneva, Província de Pordenone.

O Gemellaggio entre Fagundes Varela a Cáneva tem como objetivo de fortalecer as relações institucionais através do intercâmbio cultural, social e econômico, sendo uma ponte de referência para ações com os demais municípios e regiões italianas.

Dentre as famílias povoadoras do atual território de Fagundes Varela, cerca de 20% são provenientes do município de Cáneva e arredores, da Província de Pordenone, sendo assim o município de maior percentual de origem dos imigrantes, que quando chegaram em Fagundes Varela se estabeleceram nas colônias da Linha Marquês do Herval. A sua chegada ocorreu entre 1887 a 1893.

Além de assinar o Gemellagio, o prefeito participará de audiências com o prefeito da cidade de Montesano, terra natal do Padre Ângelo Mônaco, com integrantes do EFASCE, com o vice-presidente do Parlamento da Região do Vêneto e responsável para assuntos de intercâmbio, Mateo Toscani e com o deputado Fabio Porta, representante no Parlamento Italiano da comunidade italiana residente na América do Sul.

Ouça o prefeito Jean Fernando Sotilli.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais