Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Associação de Municípios da Encosta Superior do Nordeste sugere medidas mais restritivas para conter o avanço da pandemia

por Larissa Macena de Oliveira
Foto: Divulgação

A Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), por meio de seu Comitê Técnico, após o segundo alerta do Governo do Estado dentro do Sistemas 3As, emitiu uma nota sugerindo aos municípios que compõem a Associação, que ao publicarem os seus decretos façam a recepção das regras do Decreto do Estado e também do Plano de Ação Regional da Amesne, que prevê ações mais restritivas de combate à pandemia.

O Plano de Ação Regional da Amesne prevê cinco ações

Ação 1

Identificando o percentual de contaminação acima de 70% (setenta por cento) nas faixas etárias de 20-59 anos nos últimos meses, sendo estes o público de mercado de trabalho, em sua grande maioria sem cobertura vacinal, faz-se necessário: Executar a CAMPANHA DE TESTAGEM PELA VIDA A SER EXECUTADA EM PARCERIAS PÚBLICO X PRIVADO. 

Ação 2

Execução pela Secretaria Municipal de Saúde de monitoramento dos pacientes positivos isolados, incluindo fiscalização para verificar se estão sendo cumpridas as orientações. No acompanhamento do paciente, pode-se orientar a reconsulta e avaliação médica aos quadros clínicos que tiverem piora, evitando desta forma internações tardias. Meta de checagem quanto ao cumprimento do isolamento domiciliar: 10% do total de contaminados diário.

Ação 3

Campanha institucional de conscientização para o cumprimento dos protocolos obrigatórios e variáveis inerentes ao Sistema 3As. Utilização da ficha de auto avaliação dos protocolos obrigatórios inerentes ao Sistema 3As.

Ação 4

Fiscalização dos protocolos obrigatórios e variáveis inerentes ao Sistema 3As, inclusive nos serviços essenciais. Utilização do Termo de Responsabilidade Sanitária com entidades, associações, empresas, outros.

Ação 5

Medidas restritivas e obrigatórias:

  • Isolamento das áreas públicas de lazer com fechamento de praças e brinquedos;
  • Entrada permitida nos restaurantes até as 22h e fechamento do estabelecimento até as 23:59;
  • Fica vedado em toda a região MÚSICA AO VIVO, em estabelecimentos fechados ou abertos;
  • Máximo de 100 pessoas na realização de eventos corporativos e demais eventos somente mediante autorização do comitê técnico regional da serra – regra válida por no mínimo 15 dias.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais