Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Educação Municipal poderá utilizar salas do Virgínia Bernardi devido ao aumento de matrículas

por Cida Cardoso Valna
Foto: Dirceu Tedesco | Tua Rádio Veranense

No Papo de Gabinete desta semana, o prefeito Waldemar De Carli atualizou sobre o trabalho que tem sido realizado nos mais diversos setores no município. Separamos alguns tópicos dos assuntos abordados.  Vale lembrar que o Papo de Gabinete vai ao ar aos sábados, às 9:30h.

#Saúde

Veranópolis segue dando atenção ao setor à medida em que a pandemia tem dado sinais de redução de casos. A demanda pela busca de atendimentos tem aumentado também, tanto nos postos como no hospital. Um dos fatores que tem influenciado é a chegada de famílias oriundas de outros municípios e estados à Terra da Longevidade.

“Estamos buscando retomar as atividades e tentando recuperar  o que ficou ‘sedimentado’ nesse período da pandemia: exames, cirurgias, ortopedia que ficaram acumulados. A gente sente a necessidade de ampliar, por exemplo, a Unidade Central. Estamos pensando em levar toda a parte administrativa para o novo prédio da Prefeitura e ocupar o último andar para consultórios”, afirmou.

#Educação

Na semana passada, um dia antes do encerramento do prazo para a realização de matrículas para o Ensino Infantil e Ensino Fundamental, o município registrou um total de 336 novas matrículas: 206 para o Fundamental e 130 para as creches. 

“Não teremos problemas de vagas mesmo com esse acréscimo volumoso de alunos. Estamos negociando com o Estado e já está praticamente definido. Vamos ocupar algumas salas do Virgínia Bernardi, nas quais acomodaremos a Educação Infantil com idades entre quatro e cinco anos”, comentou o prefeito.

A informação foi posteriormente confirmada pela Secretária de Educação Izabel Durli Menin. "A própria direção da escola nos procurou para essa proposta de cessão de uso. Estamos nos trâmites da cessão de uso de salas para o turno da manhã e tarde junto à 16a CRE", diz.

#Obras

No setor de obras seguem algumas pavimentações que foram iniciadas no município, além da abertura de licitações para obras na Linha Auxiliadora próximo à Oleoplan, rua Emílio Priotto e para a Pompéia nas proximidades da igreja. Também houve o recebimento de duas novas retroescavadeiras, um caminhão que será direcionado exclusivamente para o saneamento básico.

“Temos mais três obras de asfalto saindo, na Linha Coreia, estrada dos Mazzarolo e José Francisco dos Santos. Também estamos terminando o projeto da Usina Velha. Eu acho que em breve teremos nossa cidade toda pavimentada com o Avançar Cidades, entre tantas outras obras”, revela.

Outro ponto abordado foi o da retirada do projeto de financiamento da iluminação pública da Câmara de Vereadores, fato que foi lamentado por De Carli. “O motivo foi a redução do prazo de pagamento, e eu não vou comprometer a próxima administração com uma prestação enorme nos próximos quatro anos. É uma pena”, concluiu.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais