Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Prefeito vai expor situação do município na primeira sessão ordinária da Câmara nesta terça-feira

por Ivan Sgarabotto

Novo regimento e possibilidade de sessões serem no turno da manhã devem marcar 2015 no legislativo

Mudanças na dinâmica das sessões, posse de suplentes na bancada do PMDB, escolha de presidentes das comissões da Casa e possibilidade de que as sessões sejam no turno da manhã. Essas questões farão parte das atividades da Câmara de Vereadores nesta semana e no decorrer de 2015. A largada inicial será dada a partir das 15h45 desta terça-feira (03). A primeira sessão ordinária do ano vai contar com o pronunciamento do prefeito Alceu Barbosa Velho. A Lei Orgânica Municipal (LOM) garante que o chefe do executivo possa expor a situação do município ao parlamento.

O presidente da Casa, vereador Flávio Cassina (PTB), alerta para que os vereadores se adaptem às mudanças das regras no andamento das sessões. O novo regimento interno passa a valer nesta terça-feira. Entre as alterações, estão os limites de tempo para pedidos de aparte e declarações de voto. Até então, os vereadores não tinham um tempo máximo para os apartes, mas agora, podem usar somente dois minutos. As declarações de voto diminuem dos três para dois minutos.

Não haverá mais a leitura de todo o expediente no início das sessões. As informações estarão no site da Câmara. O relator de projeto não precisa mais ser o último a falar antes da votação. Durante as discussões dos projetos não podem mais ser apresentados material com áudio na tela do plenário. Sobre as movimentações de vereadores que defendem as sessões pela manhã, Cassina admite que pode ter a mudança.

Nesta terça-feira (03) o vereador Adelino Teles (PMDB) já participa da sessão. Ele vai assumir no lugar do vereador Mauro Pereira (PMDB). Nesta quarta-feira (03), a suplente Daiane Melo (PMDB) assume a cadeira no lugar de Felipe Gremelmaier.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais