Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

“Temer não tem voto nem moral” para Reforma da Previdência, afirma senador Paulo Paim

por Ronaldo Velho Bueno

Relatório final da CPI da Previdência afirma que não existe déficit no Sistema de Seguridade Social

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Aprovado por unanimidade na semana passada, o relatório final da CPI da Previdência contradiz os argumentos do governo federal sobre o assunto. O texto, elaborado pelo senador Hélio José (Pros-DF), conclui que “é possível afirmar, com convicção, que inexiste déficit da Previdência Social ou da Seguridade Social” no Brasil.

O senador gaúcho Paulo Paim (PT), que presidiu a comissão, garante que os dados apresentados pelo Planalto contêm falhas e incoerências. O petista recorda que o Sistema de Seguridade social não leva em conta apenas a contribuição de trabalhadores e empresários, mas também o recolhimento de impostos, como prevê a Constituição Federal. Essa variável, conforme o senador, foi omitida pelo governo para justificar um rombo que não existe.

Na avaliação do senador gaúcho, o governo Temer não tem os 308 votos necessários para aprovar a reforma da Previdência na Câmara. Na última semana, 251 deputados barraram a segunda denúncia da PGR contra o presidente da República. Sendo assim, o Planalto precisaria conquistar o apoio de mais 57 deputados.

Eleições 2018

Faltando menos de um ano para as eleições, Paim garante que seu nome está à disposição do partido para concorrer ao terceiro mandato como senador. O petista descarta candidatura ao Piratini e cita os ex-ministros Miguel Rossetto e Pepe Vargas como alternativas para o governo gaúcho.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais