Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Prefeito de Carlos Barbosa é o novo presidente da Amesne

por Davi Trintinaglia

Cargo era ocupado pelo chefe do executivo de Nova Araçá, Aícaro Umberto Ferrari

Aícaro Umberto Ferrari e Fernando Xavier da Silva.
Foto: Mônica Rachele Lovera​/Amesne

O prefeito de Carlos Barbosa, Fernando Xavier da Silva, é o novo presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne). Xavier foi eleito na tarde desta quinta-feira, 30 de abril, em assembleia da entidade realizada na Embrapa Uva e Vinho, em Bento Gonçalves.

O presidente da Gestão 2014/2015, prefeito de Nova Araçá, Aícaro Umberto Ferrari, agradeceu a parceria, a compreensão e a participação dos prefeitos nas atividades desenvolvidas durante seu mandato, que teve como objetivo principal dar continuidade ao projeto de união dos municípios e fortalecimento da Associação objetivando o desenvolvimento de toda região de abrangência da Amesne.

“Lutamos muito durante este ano, pela vinda da UFRGS para a Serra, pela criação do Conselho Regional do Meio Ambiente, pela federalização da 470, lutas em prol da saúde, entre outras. Gostaria de agradecer imensamente o apoio que recebi de todos os prefeitos que apoiaram minha gestão com a presença nas reuniões, com suas opiniões. Saio com muitos amigos, certamente mais do que eu tinha antes. Saio com a consciência do dever cumprido e quero continuar auxiliando em tudo aquilo que for possível e necessário, com a visão principalmente de fortalecer a nossa Associação. Tenho certeza que valeu à pena”, disse Aícaro.

O novo presidente abriu espaço para os prefeitos se manifestarem e explanarem a respeito de assuntos gerais e ações que precisam ser abordadas com brevidade. Entre as demandas destacadas estiveram o Plano Municipal de Educação, a Reforma Política, o Plano Integrado de Desenvolvimento Regional, entre outros.

A próxima reunião dos prefeitos será realizada no dia 15 de maio, em Vista Alegre do Prata, às 14h, quando será debatida a pauta referente ao Plano Municipal de Educação, em conjunto com secretários municipais desta área.

 

A diretoria ficou assim constituída:

Presidente: Fernando Xavier da Silva (Carlos Barbosa/PDT)

1º vice-presidente: Guilherme Pasin (Bento Gonçalves/PP)

2º vice-presidente: Darcilo Luiz Pauletto (Nova Bassano/PMDB)

1º secretário: Antônio Cettolin (Garibaldi/PMDB)

2º secretário: Carlos Alberto Spanhol (Veranópolis/PDT)

Tesoureiro: Demétrio Lazzaretti (São Marcos/PP)

 

Integrantes do Conselho Fiscal:

Aícaro Umberto Ferrari (Nova Araçá/PMDB)

Alceu Barbosa Velho (Caxias do Sul/PDT)

Vilmor Carbonera (Vila Flores/DEM)

Lírio Turri (Monte Belo do Sul/PDT)

Nilson Camatti (Antônio Prado/PT)

Volnei Minozzo (Nova Prata/PSB)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais