Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Município recolhe três toneladas de lixo eletrônico em Fagundes Varela

por Davi Trintinaglia

Iniciativa ocorreu em setembro

Foto: Divulgação

Durante o mês de setembro, o município de Fagundes Varela desenvolveu mais uma Campanha de Coleta do Lixo Eletrônico.  Foram enviados 3 mil quilos de resíduos eletrônicos inservíveis a empresa Trade Recycle Comércio e Gestão de Resíduos Ltda., responsável pela destinação final do lixo. Material esse coletado pela prefeitura junto aos munícipes e também um passivo da própria prefeitura.

Segundo Ronaldo Belenzier, responsável pelo departamento de Meio Ambiente, o engajamento da população na campanha foi muito importante e demonstra um alto nível de conscientização ambiental dos moradores, principalmente quanto aos problemas causados pelo descarte de lixo eletrônico em locais não específicos, visto que esses materiais contém metais pesados que são altamente tóxicos para as pessoas e o meio ambiente.

Além disso, ao seguirem para aterros sanitários, essas substâncias tóxicas são liberadas e penetram no solo, contaminando lençóis freáticos e, aos poucos, animais e seres humanos, podendo provocar diversos efeitos. Foi pensando nisso que a Campanha foi promovida e a população mais uma vez aderiu à iniciativa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais