Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Todas as praias do Litoral Norte estão em boas condições para o banho de mar

por Ivan Sgarabotto

A qualidade da água está sendo monitorada em 43 municípios

Foto: Divulgação Fepam

O monitoramento da balneabilidade das águas, realizado pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), mostra que doze pontos estão impróprios para o banho, nesta semana, em todo o estado. Entretanto, nenhum deles está no Litoral Norte, onde todas as praias estão em condições adequadas.

Na Região Hidrográfica do Guaíba estão impróprias para banho, as praias da Alegria e da Florida, no município de Guaíba. No litoral médio seguem impróprias as praias da Capilha, em Rio Grande, e do Camping Municipal, em Cristal. Em São Lourenço do Sul, além da Praia das Nereidas, que já estava imprópria, a Praia da Barrinha também está sem condições de banho. No Litoral Sul, o camping municipal de Pedro Osório segue como único ponto impróprio. 

Na região Hidrográfica do Uruguai estão sem condições para banho, o balneário Caverá, em Alegrete; a praia do Passo Real, em Dom Pedrito; o camping Rainha do Sol, em Manoel Viana; a praia das Areias Brancas, em Rosário do Sul; e o balneário Distrito Ernesto Alves, em Santiago.

Projeto Balneabilidade 2016/2017

Neste verão, nas praias com guaritas, as informações sobre as condições de banho estão disponíveis em painéis, anexados na própria guarita, junto com informações do Corpo de Bombeiros e o horário de atendimento dos salva-vidas. Isso será possível nas praias do Litoral Norte e Sul.

A qualidade da água está sendo monitorada em 43 municípios. São 57 pontos na Região Hidrográfica do Litoral , 33 no Litoral Norte, 19 no Litoral Médio e cinco no Litoral Sul). Na Região Hidrográfica do Guaíba o monitoramento é realizado em 14 pontos, e na Região Hidrográfica do Uruguai são 12.

As coletas e análises das águas estão sendo realizadas pelo laboratório da Fepam nos balneários do Litoral Norte, e pela Corsan nos balneários do Litoral Médio e Sul e nas regiões do Guaíba e do Uruguai.

O Projeto Balneabilidade deste verão terá duração de 15 semanas. O primeiro boletim, divulgado em 23 de dezembro, foi elaborado com base no resultado das informações obtidas em cinco coletas realizadas nas semanas anteriores. Os resultados serão divulgados sempre às sextas-feiras no site da Fepam. O último relatório será divulgado dia 3 de março.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais