Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Operação 'Queimadas' intensifica fiscalização a partir desta quarta-feira em Caxias do Sul

por Eduardo Borile Junior

Trabalho de fiscalização está em sua 3ª edição e foca a atuação nas margens da RSC-453

Força-tarefa constatou 30 focos de queimadas na região de Vacaria.
Foto: Comando Ambiental da Brigada Militar | Divulgação

A fiscalização de regiões desmatadas ou queimadas irregularmente vai ser reforçada a partir desta quarta-feira (21) em Caxias do Sul. A operação Queimadas é coordenada pelo 1º Pelotão Ambiental do município com o apoio de 17 servidores das cidades de Passo Fundo, Vacaria, Canela e Taquara, que se integram ao efetivo. O comandante do 1º Pelotão Ambiental de Caxias Sul, sargento Paulo César dos Santos, afirma que a operação, que segue até a próxima sexta-feira (23) se desenvolve com o apoio de seis viaturas. Conforme o comandante, o trabalho de fiscalização está em sua 3ª edição e foca a atuação nas margens da RSC-453, a Rota do Sol (ouça em áudio).

De acordo com o comandante Santos, a grande maioria das áreas fiscalizadas não possui licenciamento ambiental. O titular do 1º Pelotão Ambiental de Caxias explica que o efetivo conta com dois drones que auxiliam no trabalho e que a autuação acontece conforme a situação.O sargento Paulo César dos Santos recorda que o crime ambiental de queima não licenciada é passível de três penalidades, sendo que o proprietário autuado por ser responsabilizado em ambas (ouça em áudio).

Até a última sexta-feira (16), a força-tarefa constatou 30 focos de queimadas na região de Vacaria. O 1º Pelotão Ambiental com sede em Caxias do Sul atende também os municípios de Flores da Cunha, São Marcos, Nova Pádua, Garibaldi, Carlos Barbosa, Farroupilha, Coronel Pilar, Boa Vista do Sul, Antônio Prado, Nova Roma do Sul, Ipê, Guabiju, André da Rocha, Nova Araçá, São Jorge, Parai, Protásio Alves.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais