Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Reserva brasileira integra documentário internacional da Netflix

Baixar Áudio por Beverli Rocha

A séria Nosso Planeta foi lançada em abril e conta com registros em 50 países

Típicos da Mata Atlântica, tangarás fazem dança pré-nupcial para conquistar a fêmea
Foto: Silverback/Netflix

A Reserva Natural Salto Morato que fica em Guaraqueçaba, no litoral do Paraná, é o único cenário brasileiro retratado no documentário Nosso Planeta (Our Planet)  lançada recentemente pela Netflix.

Narrado por David Attenborough, um dos naturalistas mais famosos da história, o documentário retrata as belezas naturais do planeta, com imagens inéditas da fauna e da flora. A série mostra os principais desafios enfrentados pela natureza para resistir aos efeitos das mudanças climáticas e aos impactos causados pelo homem.

Produzida pela Silverback Films e WWF, com oito episódios - o trabalho levou quatro anos para ser concluído e passou por 50 países -e apresenta espécies incomuns, espetáculos da natureza presentes em regiões polares, oceanos, desertos e florestas. 

O Brasil entrou no roteiro em 2017, após 10 meses de negociações, para capturar a dança pré-nupcial do tangará-dançarino (Chiroxiphia caudata), ave típica da Mata Atlântica. Entre os principais hábitos da espécie está a performance dos machos para conquistar a fêmea. 

A administradora da Reserva Natural Salto Morato, Ginessa Lemos, falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática na manhã desta segunda-feira. Confira na íntegra.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais