Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Mutirão ambiental é realizado em Bento Gonçalves

por Ivan Sgarabotto

Foi realizada atividade de conscientização com os moradores sobre separação correta de lixo e cuidados para controle da dengue

Foto: Fernando Santos

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMAM) de Bento Gonçalves promoveu um mutirão ambiental no sábado, 11. O trabalho foi realizado em quatro locais da cidade. Nas ruas Amazonas e Benjamin Pozza, no bairro Maria Goretti, duas equipes de oito servidores públicos realizaram limpeza, recolhimento de móveis, madeira, ferro e outros materiais, limpeza de áreas verdes e roçadas. Também foi realizada atividade de conscientização com os moradores sobre separação correta de lixo e cuidados para controle da dengue.  

De acordo com o secretário Luiz Augusto Signor, esta é uma forma de promover um trabalho mais dirigido aos locais. "Trabalhar em ritmo de mutirão tem mais eficácia. Formamos equipes, entramos no bairro e de uma forma efetiva, realizamos vários trabalhos num só dia. Mas solicitamos à população para que colabore com o poder público, cuidando da preservação ambiental, colocando lixo na rua de maneira ordenada, fazendo a separação do material orgânico e reciclável e evitando de colocar entulhos em via pública", ressaltou.      

O mesmo trabalho ocorreu também nos bairros São Roque, Glória e Zatt. No total, cerca de 50 funcionários da SMMAM participaram do mutirão ambiental.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais