Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Eventos florestais iniciam com o 1º Fórum Sulbrasileiro de Engenharia Florestal em Nova Prata

por Davi Trintinaglia

Participam desse evento profissionais, professores e acadêmicos de Engenharia Florestal

Foto: Vanice Dal Magro/Prefeitura

Iniciou na manhã desta segunda-feira, 11 de maio, os eventos florestais em Nova Prata. O primeiro deles é o 1º Fórum Sulbrasileiro de Engenharia Florestal que discute assuntos relativos à “Engenharia Florestal: Situação Atual e Perspectivas Futuras da Profissão”.

Participam desse evento profissionais, professores e acadêmicos de Engenharia Florestal de várias universidades gaúchas, catarinenses e paranaenses, onde são apresentados painéis que tratam de diversos temas da área.

A abertura do Fórum contou com a presença do prefeito Volnei Minozzo, do vice-prefeito Sérgio Sottili, do presidente do 12º Congresso Florestal Estadual do Rio Grande do Sul, Doadi Antônio Brena, do coordenador do fórum, Edner Baumhardt, do presidente da Sociedade Brasileira dos Engenheiros Florestais, Carlos Adolfo Bantel, do coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Florestal do CREA RS, Luiz Ernesto Elesbão, além de representantes de universidades.

O primeiro painel do fórum foi apresentado pelo professor Sylvio Péllico Netto, da Universidade Federal do Paraná, e teve a participação do também professor José Salles Mariano da Rocha, da Universidade Federal de Santa Maria. Ambos são pioneiros da Engenharia Florestal no Brasil e abordaram a trajetória histórica, desenvolvimento e perspectivas futuras da Engenharia Florestal no Brasil.

O fórum acontece concomitantemente ao 12º Congresso Florestal Estadual do Rio Grande do Sul. Os eventos estão sendo realizados no Auditório do Centro Empresarial Vicencio Paludo, Clube Grêmio Pratense e Câmara de Vereadores. Esta semana ocorre também a 5ª Feira da Floresta, no Ginásio Municipal Luiz Antônio Rigo e que pode ser visitada por toda a população, e o 3º Ciclo de Palestras para produtores rurais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais