Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Projeto "Bota fora interior" chega a novas comunidades neste sábado (12)

por Daniela Affonso

O objetivo da Cooperciclo e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Veranópolis é proporcionar o recolhimento de materiais, que receberão a destinação correta

A primeira ação foi no dia 5 em Monte Bérico e Lajeadinho
Foto: Cooperciclo | Divulgação

Depois do sucesso na primeira ação da campanha "Bota fora interior", neste sábado (12), as comunidades de São José da 9ª, Monte Claro, Nossa Senhora da Pompéia, Santo Isidoro e São Gotardo recebem o projeto, que objetiva o recolhimento de materiais na zona rural de Veranópolis. Trata-se de uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Veranópolis e a cooperativa de reciclagem Cooperciclo.

O objetivo é recolher resíduos como: sucata metálica e não metálica; eletrônicos; materiais recicláveis como papel, plástico e papelão; óleo de cozinha; vidro; e pneus. A dica para os moradores das comunidades rurais é separar os materiais que não estão sendo utilizados, colocando-os na via principal para que sejam recolhidos pela equipe da Coorpercilclo.

"As pessoas entenderam o sentido e o propósito da ação. Valeu muito a pena essa interação, o pessoal nos agradeceu, pois é um problema de quem mora na zona rural fazer o descarte de alguns materiais. A população contribui bastante com o evento", afirma o presidente da Cooperciclo, Alessandro Schrer, sobre o primeiro dia de ação. 

A ação será realizada em diferentes comunidades veranenses. Para dúvidas e mais informações, o contato da Cooperciclo é (54) 99712-0228.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais