Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Um milhão de espécies de animais e plantas estão ameaçadas de extinção, alerta ONU

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Relatório sobre a biodiversidade foi divulgado recentemente

Foto: Divulgação

O relatório da Plataforma Intergovernamental de Políticas Científicas sobre Biodiversidade e Serviços de Ecossistema (IPBES) da Organização das Nações Unidas (ONU) contou com 145 cientistas de 50 países, no que é o considerado o relatório mais extenso sobre perdas do meio ambiente.

O estudo, divulgado no início do mês de maio, foi feito com base na revisão de mais de 15 mil pesquisas científicas e fontes governamentais. Os cientistas destacam cinco principais causas de mudanças de grande impacto na natureza nas últimas décadas: 1) perda da habitat natural; 2) exploração das fontes naturais; 3) mudanças climáticas; 4) poluição e 5) espécies invasoras.

Três quartos do ambiente terrestre e cerca de 66% do ambiente marinho foram significativamente alterados por ações humanas.

O gerente de Economia da Biodiversidade da Fundação Grupo Boticário e membro da Rede de Especialistas de Proteção à Natureza, André Ferretti, analisou os dados do relatório emitido pela ONU e apontou caminhos para enfrentar o desafio. Confira a entrevista que foi ao ar no programa Temática na manhã desta quinta-feira.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais