Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Família cotiporanense é destaque na suinocultura

por Marco Aurélio Santana
Foto: Assessoria de Imprensa/Jordana Giacomelli

A produção de suínos da família Siviero foi destaque neste ano, recebendo o título de 1º lugar em Conversão Alimentar Ajustada na Modalidade de Terminação (qualidade e quantidade de carne suína produzida). O mesmo foi emitido e entregue pela empresa Seara Alimentos Ltda.

Nesta semana, a Secretária de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Valdirene Fátima Gobbi, visitou a propriedade, localizada na Comunidade de Lajeado Bonito, a fim de parabenizar e valorizar o trabalho realizado pelos cotiporanenses.

A família de Carlos Siviero trabalha com a produção de suínos há 20 anos, possuindo atualmente dois galpões que contam com mais de 1.700 animais. Através do "Programa Municipal de Incentivo ao Aumento da Produtividade Agrícola", a família foi beneficiada pela Prefeitura de Cotiporã com subsídios e horas máquinas para a construção da segunda pocilga (chiqueiro).

O programa, hoje denominado “Agricultura Forte e Sustentável - AGROMAIS” possui 11 itens que beneficiam, através de subsídios e auxílios, os serviços agrícolas de Cotiporã, como a produção primária, criação de animais, produção de frutas, irrigação, melhoria da infraestrutura e construção de novas indústrias, florestamento ambiental, eletrificação e demais setores da área.

Na oportunidade, o cotiporanense Carlos informou que a família está executando os serviços iniciais para instalação de mais uma pocilga, a qual irá abrigar mais de dois mil suínos e contará com sistema robótico para controle da produção e distribuição de ração aos animais. Será o primeiro empreendimento do município a contar com esse sistema tecnológico e moderno na área da suinocultura.

Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais